F1 – Comentários pós classificação – Williams – GP da Espanha 2016

sábado, 14 de maio de 2016 às 13:56
Williams

Williams

Valtteri Bottas, 7º colocado
Eu estava esperando por um resultado um pouco melhor, mas foi uma boa volta, por isso estou satisfeito com a forma como fizemos o Q3. Foi uma pena sobre Felipe. Amanhã, precisamos elevar o jogo e ter como objetivo estar entre os cinco primeiros na corrida. É possível com uma boa largada e nossa estratégia, por isso vamos tentar conquistar o maior número de posições possível.

Felipe Massa, 18º colocado
Estou muito decepcionado com o que aconteceu. Eu tive tráfego na minha primeira saída, então não pude fazer uma volta limpa. Não tivemos tempo para ir para a pista com outro conjunto de pneus. Tráfego ou problemas na volta podem acontecer, mas ainda precisamos garantir que possamos reagir em conformidade. É uma corrida longa amanhã, então ainda podemos lutar por pontos.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
No geral foi uma sessão de classificação decepcionante. Nosso carro mais rápido está na sétima posição, que é onde prevíamos chegar, mas não é suficiente. Valtteri fez tudo o que podia com o carro para chegar a essa posição, e estamos muito perto da Ferrari, o que é positivo. Felipe não conseguiu uma boa volta e não tivemos tempo suficiente para fazer outra tentativa, por isso precisamos analisar o que está errado em sua volta, porque tínhamos oito décimos de margem para passar para o Q2. Vamos dissecar tudo, ser abertos e honestos, e fazer melhor. O que temos de concentrar agora é a corrida de amanhã. Valtteri larga de uma boa posição, e esperamos que consiga alguns bons pontos e fique entre os carros na frente. Com Felipe precisamos ser inteligentes com a estratégia, e pensar sobre o que podemos fazer, a fim de entrar nos pontos com ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.