F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP do Canadá 2016

sábado, 11 de junho de 2016 às 19:35
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat, 13º colocado
Acho que não foi uma classificação ruim, mas é uma pena que não tenhamos encontrado aqueles décimos extras que teriam nos permitido entrar na Q3… Essa é a única parte frustrante, já que, se tivéssemos conseguido fazer nossos pneus funcionarem melhor, creio que poderíamos ter alcançado isso – só creio que não maximizamos nosso potencial hoje. Um 13º lugar não é o melhor resultado possível para nós, então temos de analisar isso agora. Pelo menos foi uma classificação limpa de minha parte, algo que eu precisava, pois ainda não havia me sentido totalmente confortável no carro até esta sessão. Amanhã, vamos largar mais atrás porque tenho uma punição de três posições no grid, mas tudo pode acontecer na corrida, só precisamos manter o foco e aproveitar quaisquer oportunidades que surgirem. O carro parece decente e isso me dá confiança para continuar forçando. Vai ser uma prova bastante aberta em termos de estratégia.

Carlos Sainz, 16º colocado
Que pena. Estava sendo um bom fim de semana até a primeira tentativa na Q2, quando cometi um erro de julgamento e bati no muro dos campeões. Foi um pequeno erro, mas todos nós sabemos que isso pode ser suficiente para acabar com sua sessão aqui no Canadá… Os muros são todos muito próximos! Eu havia tocado naquele mesmo muro algumas vezes durante o fim de semana, mas fiz isso de uma maneira ligeiramente diferente na classificação, um pouco mais forte. Eu sabia que a luta para entrar na Q3 seria dura, portanto forcei ao máximo e talvez por isso errei. Felizmente, parecemos estar fortes e os pontos são dados amanhã, então queremos chegar novamente entre os dez primeiros na corrida: ainda é a nossa meta, independente da posição em que largamos!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.