F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP do Canadá 2013

sábado, 8 de junho de 2013 às 16:29

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne, 7º colocado
Não foi uma sessão fácil, e em certo ponto, pensei que nem sequer passaria da Q1. Mas conseguimos melhorar algumas coisas no carro e isso ajudou. Em geral, me sinto confortável no molhado, mas não foi o caso hoje. O carro não estava excepcional, mas acho que extraímos o máximo dele. A pilotagem foi difícil, mas acabou funcionando, como meu sétimo lugar no grid comprova. É minha melhor classificação na Fórmula 1, mas não vou ficar pulando de alegria com uma sétima posição, já que os pontos não são distribuídos no sábado. Ainda temos de fazer a parte principal do trabalho amanhã, quando tentarei pelo menos manter essa posição e fazer ainda melhor. Sou um piloto de corridas, então sempre quero ir para a frente. Será uma tarde difícil em condições bastante diferentes, mas nosso ritmo em trechos longos foi bom ontem, portanto estou otimista.

Daniel Ricciardo, 10º colocado
As condições estavam muito difíceis esta tarde, houve tudo o que você pode pensar – pista molhada, úmida, escorregadia, com óleo… Então, tivemos muita sorte por chegar à Q3, já que eu nunca estive realmente confortável ou satisfeito com o carro com pneus intermediários. Creio que houve um elemento de sorte para eu entrar nos dez primeiros hoje. Se estiver seco amanhã, sinto que podemos ganhar posições, pois acho que há alguns pilotos à nossa frente que não têm aquela velocidade no seco, portanto espero que a chuva pare. Contudo, estou feliz com o fato de ambas as Toro Rossos estarem nos dez primeiros, o que é um grande feito para a equipe.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.