F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP dos Estados Unidos 2014

sábado, 1 de novembro de 2014 às 19:26

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Estou muito feliz por ficar entre os cinco primeiros. De modo realista, estamos lutando pelo último degrau do pódio se a Mercedes tiver uma corrida limpa, e nos colocamos em uma boa posição para isso. Ficamos perto de Felipe, mas espero que o lado limpo do grid me ajude um pouco, vamos ver o que acontece. Eu diria que desgastamos menos os pneus do que a Williams, mas a velocidade deles nas retas faz essa vantagem desaparecer. Espero que tenhamos algumas batalhas limpas na pista amanhã, o circuito certamente permite isso e proporciona boas oportunidades.

Sebastian Vettel, 17º colocado
É difícil dizer onde estamos em relação às outras equipes. Parece que não está tão ruim, dependendo das condições, que atualmente estão boas. Na corrida, acho que podemos progredir, nosso ritmo de prova parece bom, mas vai ser apertado. Será difícil ultrapassar, pois não temos a velocidade ideal nas retas, mas espero que seja possível marcar alguns pontos amanhã. O sétimo lugar seria um bom resultado.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma volta bastante precisa de Daniel, acho que o quinto lugar era o máximo possível hoje. Ele quase superou Felipe, mas a terceira fila do grid ainda é um bom lugar para largar. É um longo trecho em subida até a primeira curva, portanto espero que possamos fazer uma boa largada. Uma classificação frustrante para Sebastian, que só pôde completar uma volta; independente de seu resultado hoje, ele ainda vai largar dos boxes. Além disso, tivemos de ser extremamente prudentes com a quilometragem do motor a fim de evitar outra troca antes do final do ano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.