F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Canadá 2012

sábado, 9 de junho de 2012 às 20:38

F112-hamilton-monaco-sabado350Lewis Hamilton, 2º colocado
Fiquei muito feliz com minha volta – extraí tudo do carro e não esperava estar tão à frente no grid. De fato, enfrentei algumas dificuldades na Q1 e na Q2, e não sabia ao certo qual seria o meu ritmo, mas, felizmente, conseguir acertar tudo na Q3. Comparado a ontem, as coisas definitivamente foram um pouco mais difíceis para nós hoje. Ainda assim, estou muito feliz com nossa performance e satisfeito por estar na primeira fila – podemos ter uma ótima corrida amanhã. E nosso ritmo em trechos longos pareceu bom na sexta-feira, portanto vou buscar a ponta na corrida. Dito isso, farei tudo o que puder para cuidar dos pneus. E, finalmente, o pessoal vem trabalhando duro para melhorar nossos pit-stops também, então creio que há muitos motivos para otimismo.

Jenson Button, 10º colocado
Para a Q3, ficamos um pouco presos na escolha do pneu: os opcionais usados provavelmente teriam nos mantido em 10º, então decidimos arriscar e usar os primários novos. Foi uma decisão dura, e, com o benefício do retrospecto, provavelmente não deveríamos ter entrado na pista. Seria difícil bater alguém na Q3 usando primários, já que todos os outros estavam com opcionais, mas não nos restavam opcionais. Então, achamos que valeria a pena correr o risco. Hoje não foi ótimo, e o 10º lugar não é a melhor posição para largar, mas parece que amanhã será mais quente – provavelmente a prova mais quente do ano até agora – portanto pode provocar algumas surpresas para todos. Ainda acho que podemos ter uma boa corrida, mesmo saindo da quinta fila.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Lewis fez uma ótima volta na Q3 hoje, e vai largar na primeira fila como resultado. E quando ele está na primeira fila, suas chances sempre são boas. Jenson, que perdeu muito tempo de pista não por sua culpa ontem, teve mais dificuldades hoje. Nas circunstâncias, ele pilotou muito bem para passar para a Q3, principalmente porque os tempos ficaram muito próximos. Contudo, ele usou todos os seus pneus opcionais novos, significando que fazia pouco sentido utilizá-los novamente na Q3, já que isso provavelmente não lhe daria a chance de melhorar significativamente sua posição no grid. Então, ao invés disso, ele só fez uma tentativa na Q3 com pneus primários novos, e largará com esses primários amanhã. Suponho que você pode dizer que é uma estratégia ousada – mas, considerando os problemas de Jenson até agora, isso era necessário para ele aqui hoje. E, como todos nós vimos no ano passado, provavelmente não há ninguém no mundo melhor do que Jenson Button para explorar uma estratégia ousada no Circuito Gilles Villeneuve.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.