F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Cingapura 2016

sábado, 17 de setembro de 2016 às 13:13
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 9º colocado
Sobretudo, estou satisfeito. Chegar ao Q3 era o nosso primeiro objetivo, mas o próximo é ser competitivo na corrida. No entanto, o nosso ritmo ainda não foi ótimo hoje e temos um pouco de dificuldade – na verdade, o bom ritmo não veio facilmente neste fim de semana. Espero que possamos melhorar para amanhã. A estratégia de corrida será fundamental, e espero que as coisas possam vir para nós, especialmente se tivermos uma boa largada, atacando na primeira curva, e saindo em uma boa posição no final da primeira volta. Pode ser um caso de limitação de danos na corrida, mas vamos ver o que podemos fazer.

Jenson Button, 13º colocado
Até a classificação, nosso fim de semana tinha sido muito difícil. Mas fizemos algumas alterações no carro, e me senti muito bem esta noite. Com alguns ajustes e eu encontrei a minha confiança, então fui capaz de tirar o melhor proveito do carro na classificação. Na minha última volta no Q2, abri demais na saída da curva 14 e apenas bati no muro na saída. O impacto quebrou a roda esquerda traseira e furou um pneu – a culpa foi minha. Era possível entrar no Q3 hoje: minha última volta no Q2 parecia muito semelhante à de Fernando antes da batida. Nosso ritmo em saídas longas significa que a corrida pode ser difícil para nós, mas provavelmente haverá alguns períodos de carro de segurança e um pouco de ação, então qualquer coisa pode acontecer.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.