F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Abu Dhabi 2015

sábado, 28 de novembro de 2015 às 14:53

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 17º colocado
Nosso carro teve um desempenho melhor em todas as sessões do que tínhamos previsto. Por isso, foi um azar cruel ter um pneu furado possivelmente no ponto mais crítico de todo o fim de semana: a última volta do Q1. Isso foi lamentável, porque estávamos muito competitivos, e nosso carro parecia estar muito bem aqui. A corrida vai ser mais difícil devido ao nosso déficit de velocidade em linha reta, mas vou estar com o objetivo de fazer uma boa largada, ter uma boa estratégia, e ganhar algumas posições. Vamos ver o que podemos fazer amanhã.

Jenson Button, 12º colocado
Nós mudamos o ajuste durante a noite e tudo funcionou muito bem. Na verdade, o carro parece o melhor de todo o ano, que é sempre promissor, no final de uma longa temporada. Minha volta no Q1 foi boa; foi boa no Q2 também, mas acho que os outros fizeram suas voltas e nos colocarem nesta posição, o 12º. Por isso é decepcionante acabar fora do Top 10, principalmente por que sentimos que tínhamos uma chance de chegar ao Q3 pela primeira vez este ano. No entanto, fiz tudo que podia e definitivamente maximizei tudo o que tinha; simplesmente não consegui encontrar aderência na saída final no Q2. A corrida vai ser mais difícil do que a classificação, mas vamos ver o que podemos fazer amanhã.

Eric Boullier, Diretor Esportivo
É uma marca do nosso bom progresso neste fim de semana estarmos desapontados com 12º de Jenson no Q2 esta noite. Seu 9º lugar no Q1 foi um impulso real para os caras da garagem, e isso já teria sido uma validação suprema de todo o nosso trabalho duro se tivéssemos feito isso no Q3 pela primeira vez nesta temporada. Estar de fora por escassos 0,186s foi um pouquinho desanimador, mas 12º no grid é igual a nossa melhor classificação do ano (alcançado por Jenson, em Mônaco, onde largou em 10º após penalidades de grid para dois pilotos que estavam à sua frente) e mostra que estamos fazendo progressos reais com o carro. A corrida de amanhã, que será numa pista que não se adéqua ao nosso pacote, provavelmente será esgotante.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.