F1 – Comentários pós classificação – Lotus – GP do Canadá 2013

sábado, 8 de junho de 2013 às 18:06

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 9º colocado
Não tivemos aderência nestas condições, então fizemos basicamente tudo o que podíamos, mas é impossível andar mais rápido quando não há aderência. Condições meteorológicas assim são difíceis, já que a chuva aperta em alguns momentos e diminui em outros, portanto você precisa tentar estar na pista quando ela está em suas melhores condições. O nono lugar no grid não é o que queríamos, vamos ver o que podemos fazer na corrida amanhã.

Romain Grosjean, 19º colocado
Claramente, não foi o melhor dia, e é óbvio que, com a punição, largarei no que deveria ser o 29º lugar na corrida, o que é bem atrás. Depois que trocamos para os intermediários no meio da sessão, tive uma volta para marcar tempo quando a pista estava mais seca, mas havia bandeiras amarelas, alguém havia passado reto, portanto tive de reduzir e respeitar o aviso. Então, a pista ficou molhada demais para andar mais rápido. Fomos surpreendidos pelo tempo, mas ninguém tem culpa; é só mais falta de sorte. Nestas condições, é impossível prever quando a chuva ficará mais forte, e não vimos nada no radar sugerindo que iria piorar. Será uma longa corrida, mas sabemos que o carro é veloz, portanto nosso fim de semana não acabou.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.