F1 – Button não vai ‘subestimar’ o desafio do Canadá

terça-feira, 2 de junho de 2015 às 12:29

Jenson Button

Jenson Button já avisou que ele e a McLaren não vão subestimar o desafio do GP do Canadá após seus primeiros pontos da temporada, em Mônaco.

Como esperado, o circuito de alto downforce de Mônaco se adequou razoavelmente bem à McLaren, com Button conseguindo um oitavo lugar, enquanto Fernando Alonso abandonou quando estava em nono.

No entanto, com o Circuito Gilles Villeneuve favorecendo um ajuste de baixo downforce, Button admite que seja difícil para o ainda em desenvolvimento MP4-30 provar ser competitivo, mesmo se a corrida canadense seja conhecida por sua imprevisibilidade.

“O circuito requer uma boa velocidade máxima, por isso não se pode subestimar o desafio, mas tudo pode acontecer lá – e geralmente acontece – então vamos dar o máximo desde o início”.

Analisando a corrida em Mônaco, Button disse que o resultado deu um grande impulso para a equipe McLaren e a estimula para estar ainda melhor nas próximas corridas.

“Conseguir pontos foi muito positivo e mostra que estamos continuando a fazer grandes avanços, mas, acima de tudo, isso nos estimulou ainda mais a forçar até chegarmos onde queremos estar”.

“Fernando não teve muita sorte nas últimas corridas, então precisamos continuar lutando para ter a certeza de que os dois carros cheguem até a bandeirada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.