F1 – Bilionário russo contempla a compra da equipe Renault
terça-feira, 26 de maio de 2020 às 14:37
Dmitry e Nikita Mazepin
Na semana passada, publicamos que o governo francês tocou os alarmes sobre a Renault, que agora estaria atravessando uma tempestade por causa da pandemia do coronavírus. Se chegar a este ponto que a montadora francesa precise do apoio do governo, há uma chance de que a equipe de Fórmula 1 seja extinguida, apesar de Abiteboul ter dito que a montadora francesa vai continuar na F1.
De qualquer maneira, se surgir a situação de que a equipe seja posta à venda, pode já haver um comprador.
Mazepin
O jornal italiano La Gazetta dello Sport escreveu que o bilionário russo Dmitry Mazepin estaria interessado em assumir a equipe da fabricante francesa. Mazepin já conhece a situação financeira e poderia atuar como investidor na equipe. E isso seria de forma semelhante ao que Lawrence Stroll fez na Racing Point.
Mazepin não vai querer assumir a equipe sem motivo. Seu filho, Nikita Mazepin, é ativo no automobilismo e esta poderia ser uma boa entrada para uma equipe de Fórmula 1 para ele. No ano passado, Mazepin júnior disputou a Fórmula 3 asiática, onde teve bastante sucesso com uma vitória. No entanto, ele ainda não tem pontos suficientes para a superlicença , mas isso pode acontecer assim que o automobilismo voltar.
A La Gazetta dello Sport afirmou que o Mazepin já surgiu muitas vezes como potencial interessado, inclusive na Williams ou mesmo na Haas. Até agora não existe nada de concreto e, claro, a primeira pergunta é como a situação na Renault vai evoluir e se o governo francês vai exigir que a equipe de F1 seja vendida ou extinguida, para que ele invista o dinheiro que a montadora precisa.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 Dmitry Mazepin, f1 podcast, melhor site f1, nikita mazepin, Renault Dmitry Mazepin, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.