Renault à beira do colapso?

Renault

O ministro da Economia da França tocou o alarme da montadora Renault. Segundo o ministro Bruno Le Maire, há uma chance real de que a Renault não sobreviva à crise do coronavírus.

A Renault está passando por um momento difícil na França. Não apenas a filial da Formula 1 está lutando, mas toda a empresa está à beira do colapso. Isso foi confirmado na sexta-feira pelo ministro da Economia da França, em conversa com a emissora de rádio Europa 1. “Sim, a Renault pode desaparecer do mercado”. É uma mensagem preocupante para muitas pessoas que perderão o emprego.

Segundo o ministro, a Renault terá que fazer grandes cortes e terá que fazer todo o possível para limitar a perda. Somente com o dinheiro do governo eles não chegarão lá. O fabricante de automóveis espera um empréstimo de 5 bilhões do governo. No entanto, o ministro ainda não assinou. Ambas as partes ainda estão conversando. Uma condição é que a empresa francesa produza mais carros na França e menos no exterior.

Renault na F1
A questão é se a Renault pode permanecer na Formula 1 assim que conseguir o empréstimo do governo. Um projeto de prestígio como a Formula 1 ainda pode ser defendido pelo contribuinte na França?

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.