F1 – Abiteboul: Renault é fiel à Fórmula 1 vai continuar assim

segunda-feira, 25 de maio de 2020 às 14:53

Cyril Abiteboul

O diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, negou que o futuro da equipe na Fórmula 1 esteja em grande dúvida em meio à atual crise de coronavírus.

Nas últimas semanas, foram levantadas questões sobre a posição da Renault na F1, já que o impacto duradouro do coronavírus permanece desconhecido.

Em um esforço para ajudar as equipes de F1 a lidar nos próximos anos, um limite de orçamento de gastos de USD 145 milhões foi acordado para 2021, abaixo dos USD 175 milhões acordados anteriormente.

Abiteboul diz que é um modelo de negócios muito mais favorável e que o novo número máximo está “muito próximo” de onde a Renault está operando nas últimas temporadas.

“É uma grande crise, por isso é difícil assumir agora qual será o efeito econômico global, mas tudo o que está acontecendo: melhor distribuição de dinheiro do fundo de prêmios, menor limite de orçamento – muito menor do que era e nós ‘há anos que pressionamos por isso – provavelmente será muito bom para nós”, disse Abiteboul à Autosport.

“O limite do orçamento está muito próximo do nível em que estamos operando. Na minha opinião, é um modelo de negócios muito melhor.

“Se a condição já era boa o suficiente para vários fabricantes se unirem ao esporte no passado, agora serão ainda melhores.”

“Conseguimos insistir em conter a corrida louca de desenvolvimento do motor, e é realmente insano o que estamos gastando no motor, e finalmente isso vai mudar.”

“Nossa voz finalmente foi ouvida como talvez uma voz que represente o senso comum. Tudo isso está apontando na direção certa para quem já está no esporte, tenho uma firme convicção nisso”.

Renault ‘leal’ à Fórmula 1
O ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, admitiu na semana passada  que a Renault poderia desaparecer no futuro, enquanto a Nissan, uma aliança da Renault, estava considerando 20.000 demissões – muitas das quais na Europa.

Uma atualização de estratégia deve ser anunciada no final desta semana pela Renault e Abiteboul diz que, embora haja dúvidas relacionadas ao investimento dos fabricantes no automobilismo como resultado das consequências financeiras, a Renault permanece fiel à F1.

“Estamos na Fórmula 1 desde os anos 70”, disse ele. “Temos sido leais à Fórmula 1 e, claramente, à medida que esperamos, acho importante manter-se fiel às suas raízes, de onde você vem, à sua história, não apenas por causa da lealdade, mas também porque significa algo na narrativa que você pode atrair para os clientes de hoje e de amanhã.”

“O automobilismo tem um valor e uma contribuição únicos. É por isso que acreditamos nele, assim como acreditamos em várias atividades de marketing, exceto que é esporte, exceto que tem sido um núcleo de tecnologia avançada.”

“Isso é corrida, é emoção também, e a Renault representa emoção. Então tudo isso significa muito. E é por isso que estamos nisso há décadas e pretendemos continuar por muito tempo.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.