F1 – Atualizações da Honda não darão mais potência

quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 16:04

McLaren-Honda

As atualizações no motor da Honda não darão à McLaren um aumento de potência, pelo menos até o GP da Áustria, sendo apenas a confiabilidade e eficiência os benefícios esperados no Canadá neste fim de semana.

A Honda usou alguns dos seus tokens de motor esperando eventualmente conseguir mais desempenho da unidade de potência, talvez na próxima corrida na Áustria, onde a McLaren também está planejando introduzir uma grande atualização aerodinâmica.

A alta altitude do Red Bull Ring também exige mais dos motores, um desafio que as alterações da Honda poderia estar tentando antecipar.

Mas Jenson Button e Fernando Alonso alertaram para não esperar um dramático efeito imediato.

“É sobre a eficiência, que esperamos nos ajudar aqui”, disse Button. “Não posso dizer mais do que isso”.

Quando Alonso foi perguntado que impacto as atualizações teriam no Canadá, ele respondeu: “Não será realmente muito. Na verdade, o motor é exatamente o mesmo em comparação com Mônaco”.

“Nós usamos dois tokens, mas eles são mais por razões de confiabilidade para alguns dos problemas que enfrentamos recentemente”.

A McLaren-Honda marcou seus primeiros pontos de 2015 em Mônaco com o nono lugar de Button, mas a equipe esperava mais.

Alonso disse que a falta de desempenho em Monte Carlo, além de sua recente série de falhas mecânicas, sublinhou o quanto ainda havia a fazer além de ganhos de potência da Honda.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.