F1 – Arrivabene mais preocupado com diferença que com pódios

quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 16:27

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene da Ferrari revelou que o desempenho consistente de sua equipe entre os três primeiros até agora nesta temporada, mudou seu foco para longe de conseguir pódios.

Tendo sido superada pela Mercedes – e outras – em 2014, Arrivabene começou a nova temporada sugerindo que duas vitórias seriam um sinal suficiente de progresso para a Scuderia este ano, e não está mudando esse objetivo, mesmo que admita que diminuísse a meta para conseguir pódios, depois que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen garantiram um piloto da Ferrari junto à dupla da Mercedes no pódio em cada uma das cinco primeiras corridas.

Em vez disso, o italiano diz que, apesar de que ainda esteja otimista sobre mais uma vitória antes do fim do ano, está mais preocupado sobre diminuir a diferença para a Mercedes. A Mercedes já está 70 pontos à frente da Ferrari no campeonato de construtores, enquanto Vettel está atrás dos dois pilotos da equipe alemã na tabela individual e Arrivabene já está perto de desistir sobre um eventual sucesso ao título.

Perguntado se a Ferrari poderia ter tido um melhor resultado na Espanha se a estratégia de Vettel tivesse sido ajustada para acompanhar a de Lewis Hamilton, Arrivabene descartou sugestões de um erro tático, novamente apontando para a margem entre os dois primeiros e todos os outros, mas se recusou a descartar outro problema que poderia continuar a assombrar a equipe daqui para frente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.