F1 – Arrivabene insiste que esforços estão recompensando

segunda-feira, 13 de junho de 2016 às 14:27
Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene insiste que o desempenho melhorado da Ferrari no GP do Canadá é a prova que seu trabalho duro está valendo a pena, apesar de mais uma derrota.

A Ferrari não conseguiu vencer até agora na temporada de 2016, mas subiu ao pódio em seis das sete corridas.

Sebastian Vettel fez uma largada relâmpago do terceiro lugar para liderar a curva 1, mas não conseguiu fazer a estratégia de duas paradas funcionar e perdeu a vitória para Lewis Hamilton.

O alemão terminou cinco segundos atrás da Mercedes e Arrivabene apontou para essa pequena diferença como uma razão para achar que os esforços da Scuderia estão pagando dividendos – especialmente depois de um fraco GP de Mônaco.

“Eu realmente fui aos céus quando vi a largada de Sebastian, porque foi uma das melhores largadas que já vi na Fórmula 1”, disse ele. “Nós forçamos duro e o trabalho que começamos logo após Mônaco começou a recompensar”.

Arrivabene admitiu que a Ferrari, que introduziu uma atualização de turbo para o Canadá, ainda tem muito trabalho a fazer para desafiar regularmente a Mercedes pela ponta.

“Melhoramos o carro, mas não foi o suficiente, porque a Mercedes está na nossa frente”, disse ele. “A diferença que temos agora é curta, mas temos de trabalhar mais para ser capaz de vencer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.