F1 – Arrivabene furioso com a perda do pódio em Montreal
segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 9:35
Kimi Raikkonen
Maurizio Arrivabene não conseguiu esconder sua irritação após o GP do Canadá.
Com Sebastian Vettel precisando se recuperar após problemas de confiabilidade e uma punição, coube ao companheiro de equipe Kimi Raikkonen lutar pelo pódio.
Arrivabene já havia pedido para o finlandês melhorar na classificação, e Raikkonen estava a caminho do pódio em Montreal quando rodou.
“Pode ser um caso de negligência contributiva, já que a mesma coisa aconteceu no ano passado”, disse Arrivabene.
De fato, Raikkonen sugeriu que o problema pode estar relacionado a um mapeamento do motor após o pit-stop, mas ele insistiu que não foi um simples erro de pilotagem, e sim “algo estranho”.
No entanto, Arrivabene não conseguiu esconder sua fúria em sua primeira reação depois da corrida.
“É melhor eu não dizer o que estou pensando no momento”, declarou ele à Sky Italia. “Nós jogamos fora um pódio, essa é a verdade. Não há desculpas. O pódio pode parecer tedioso agora, mas ficar fora dele é ainda pior”.
De acordo com relatos, a Ferrari ganhou quase 30 hp de potência com sua atualização de motor no Canadá, e Arrivabene disse: “Sem desculpas, eu esperava que tivéssemos um desempenho melhor com a atualização, mas, ao invés disso, ficamos mais para trás”.
2015, autoracing, canada, chefe, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, furia, gp, irritação, kimi raikkonen, maurizio arrivabene, montreal, noticias, perda, pódio, rodada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.