F1 – Alonso tem dúvidas sobre sua forma física para correr em Austin

Fernando Alonso

É possível que Fernando Alonso não viaje para Austin a fim de disputar o GP dos Estados Unidos deste fim de semana.

Pino Allievi, respeitado correspondente do jornal italiano Gazzetta dello Sport, disse que o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, “nem sequer remotamente” está pensando no prospecto de o espanhol ficar fora da corrida.

Porém, após passar por cima das zebras em Abu Dhabi na semana passada, Alonso admitiu que estava com dor nas costas, enquanto seu empresário, Luis Garcia Abad, postou no Twitter uma foto alarmante do piloto em uma maca durante exames pós corrida no hospital.

Allievi disse que a Ferrari “não gostou” da foto dramática de Abad, acrescentando outra pequena peça à tensão crescente entre Alonso e a equipe italiana.

Mas Alonso passou por exames médicos subsequentes na Espanha no início da semana passada, e de acordo com Allievi, “ele está aguardando o começo desta semana” para garantir que viajará para os Estados Unidos de acordo com o planejado na terça-feira.

“Enquanto isso, Fernando está descansando completamente na Espanha”, acrescentou o veterano correspondente. Mesmo se Alonso viajar para Austin, ele precisará passar no exame médico da FIA na quinta.

Allievi disse que, no caso “improvável” de Alonso ficar fora de Austin, seu substituto provavelmente seria Jules Bianchi. A Marussia, equipe do francês, “vai liberá-lo quando o pedido de Maranello vier”, explicou ele. De acordo com relatos, a segunda escolha da Ferrari é o veterano reserva Pedro de la Rosa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.