F1 – Alonso pressiona a McLaren para melhor confiabilidade

segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 12:58

McLaren-Honda em Mônaco

Fernando Alonso disse que a McLaren-Honda deve se concentrar em melhorar a sua confiabilidade antes procurar ganhos de desempenho após dois abandonos seguidos por problemas mecânicos.

Antes do GP do Canadá, que Jenson Button prevê que a McLaren terá mais dificuldades do que em Mônaco, Alonso insistiu com a equipe para voltar sua atenção em acabar com os problemas de confiabilidade do carro antes de tentar trazer desempenho.

“Os pontos de Jenson em Mônaco foram um grande impulso para toda a equipe e mais uma prova do progresso que estamos fazendo corrida a corrida”, disse ele. “A confiabilidade é sempre o fator mais importante, por isso antes de desempenho, devemos nos concentrar em ter a certeza de começar o fim de semana de forma positiva e maximizar as sessões de treinos para ajustar o nosso carro corretamente para esta pista”.

Apesar das previsões de Button, Alonso está ansioso para enfrentar o Circuito Gilles Villeneuve.

“O circuito em si é complicado – isso é o que torna tão especial – e sempre proporciona grandes corridas. É óbvio que é muito diferente de Mônaco porque é de alta velocidade, mas, como Mônaco, há muitas curvas técnicas, fazendo que você precise ter um bom equilíbrio e downforce no carro, especialmente nas frenagens”.

“Apesar dos problemas de confiabilidade que tive nas duas últimas corridas, o carro se comporta bem, por isso a nossa prioridade é ter um fim de semana livre de problemas e conseguir o máximo de desempenho”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.