F1 – Alonso permanecerá no hospital por uma noite
domingo, 22 de fevereiro de 2015 às 16:56
Fernando Alonso
Fernando Alonso vai ficar no hospital durante a noite, depois de sofrer uma concussão quando bateu nos testes em Barcelona, neste domingo.
O piloto da McLaren bateu no muro interno na saída da curva 3, antes do almoço, e foi levado para o hospital onde exames revelaram que ele não tinha sofrido quaisquer ferimentos.
No entanto, devido ao fato de que Alonso sofreu uma concussão no impacto, será mantido no hospital durante a noite, como precaução.
Eric Boullier disse: “O acidente de Fernando foi apenas uma daquelas coisas que acontecem em testes. Felizmente, ele está bem, mas houve uma concussão no acidente sendo necessário um pernoite no hospital. Isso é uma prática normal”.
“Inevitavelmente, alguns relatos da mídia têm procurado exagerar a gravidade do incidente – foi apenas um acidente normal de teste”.
Jenson Button deveria assumir o lugar de Alonso à tarde, mas a equipe decidiu não tentar reparar o carro.
“Apesar do carro não estar muito danificado, foi um impacto suficiente para justificar uma longa verificação dos sistemas da caixa de marchas e da unidade de potência”, acrescentou Boullier.
“Pelo tempo necessário para realizar esse tipo de análise, decidimos interromper o nosso teste mais cedo do que o previsto”.
acidente, analise, Barcelona, caixa de marchas, concussão, eric boullier, f1, fernando alonso, gravidade, hospital, impacto, jenson button, mclaren, precauçao, reparar, unidade de potencia, verificação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.