F1 – Ainda há muito trabalho a fazer na Ferrari, diz Allison

sexta-feira, 3 de abril de 2015 às 14:04

GP da Malásia

James Allison disse que ainda há muito trabalho a fazer na Ferrari se quiser desafiar a Mercedes nesta temporada, mas admite que a vitória na Malásia fosse uma boa maneira para ajudar a aliviar a pressão.

A marca italiana fez um retorno notável para o círculo dos vencedores na Malásia, após Sebastian Vettel fazer um trabalho de estratégia de duas paradas enquanto a Mercedes fazia três.

No entanto, embora o diretor técnico Allison esteja entusiasmado ao ver o retorno da equipe ao topo em circunstâncias surpreendentes, a margem entre ela e a Mercedes na Austrália mostra que muita coisa ainda precisa ser feito.

“Em Melbourne, a Mercedes era muito, muito dominante. Há muito trabalho a fazer antes que possamos chegar a um fim de semana de corrida confiantes da vitória, mas temos um ótimo programa de desenvolvimento”.

Independentemente disso, Allison admite que foi difícil manter a compostura quando Vettel cruzou a linha de chegada, ressaltando que ganhar ‘no vermelho’ é uma conquista especial.

“É bom ganhar em qualquer coisa, mas é algo absolutamente fantástico com esta equipe”, continuou ele. “Na Ferrari, eles trabalham especialmente duro, mas também têm a história e a tradição da equipe sobre os ombros. Onde quer que vá na fábrica, há evidências de seu passado de enorme sucesso e quem trabalha lá, quando não é bem-sucedido, fica intimidado por isso”.

“Há também o peso da expectativa de uma nação inteira. Essas coisas são pressões que absorvemos e quando a pressão é liberada por um dia como este, como nos sentimos bem… Todos aqui não são capazes de encontrar as palavras adequadas para expressarem o que sentem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.