F1 – “A Ferrari precisa melhorar em todas as áreas”, diz Raikkonen

segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 13:08

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen disse que a Ferrari deve “melhorar em todas as áreas”, se quer ter alguma esperança de alcançar a Mercedes.

A Scuderia usou tokens de atualização de motor antes do GP do Canadá com Raikkonen, Sebastian Vettel e Maurizio Arrivabene insistindo que era um passo na direção certa.

Mas foi um fim de semana confuso para a equipe já que Raikkonen terminou em quarto lugar, depois de perder a chance de um pódio com uma rodada, enquanto Vettel se recuperou do 18º para o 5º lugar após a sua classificação ser arruinada por uma perda de potência.

Raikkonen disse: “Acho que temos de melhorar em todas as áreas. O carro é realmente muito bom. Nós melhoramos, mas ainda temos trabalho a ser feito. Percorremos um longo caminho desde o ano passado, como vemos pelos nossos resultados, mas ainda temos muito a melhorar”.

Raikkonen acrescentou a natureza do Circuito Gilles Villeneuve não se adaptou aos pontos fortes da Ferrari e que o resultado do Canadá não foi um desastre.

“Tenho certeza que este traçado de circuito é um dos mais difíceis para nós, mas fizemos o nosso melhor”, disse ele. “Nós apenas temos que continuar trabalhando da mesma maneira que temos feito até agora e tenho certeza que vamos chegar lá, mas precisamos de mais tempo”.

“Não foi o fim de semana mais agradável para nós, mas ainda terminamos em quarto e quinto lugar. Não foi um desastre, mas estamos à procura de melhores resultados”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.