F1 – A Ferrari não desistiu de seu objetivo depois do Canadá

segunda-feira, 15 de junho de 2015 às 13:20

Maurizio Arrivabene

A Ferrari não vai alterar o seu objetivo de alcançar duas vitórias em 2015 depois de um resultado decepcionante no Canadá, de acordo com Maurizio Arrivabene.

As esperanças estavam altas que a Ferrari poderia desafiar a Mercedes pela sua segunda vitória de 2015 em Montreal, depois de usar tokens de desenvolvimento de motor, mas só conseguiu o quarto e quinto lugares, a primeira corrida deste ano que não viu nem Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen no pódio. Após a corrida Arrivabene explicou que circunstâncias mascararam os progressos da Ferrari no motor e que ele se recusa a reavaliar o objetivo determinado no inverno.

Perguntado se iria alterar o objetivo depois do Canadá, o italiano respondeu: “Não, não, absolutamente nenhuma mudança. Se mudá-lo é como se estivesse dizendo ‘eu me rendo’. Não, não nos rendemos. Temos que seguir em frente”.

A Mercedes registrou uma dominante dobradinha no Canadá e terminou 40s à frente do terceiro colocado Valtteri Bottas. Arrivabene acha que seria errado para a Ferrari minimizar a vantagem que a Mercedes ainda tem.

“É um longo caminho a percorrer. Nós precisamos ter um pouco de humildade em reconhecer que no momento a Mercedes é mais forte do que nós, sem pensar que ‘temos de tirar a diferença então a venceremos em toda corrida’- isso não é realista, honestamente. A resposta que recebemos durante este fim de semana (Canadá) foi muito boa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.