F1 – Albon: Estratégia azarada me custou pontos

terça-feira, 19 de março de 2019 às 11:44

Alex Albon

Alexander Albon diz que uma estratégia infeliz impediu que ele marcasse pontos em sua estreia na Fórmula 1.

O piloto tailandês-britânico participou de sua primeira corrida com a Toro Rosso e se classificou em 13º, à frente do companheiro de equipe Daniil Kvyat, que retorna à categoria depois de passar a temporada de 2018 como piloto de desenvolvimento da Ferrari.

Albon diz que sua estratégia não foi ruim, mas ficar preso atrás de pilotos prejudicou sua pressão por pontos.

“A corrida não foi tão bem quanto queríamos, mas olhando para trás, não acho que pontos fossem possíveis com a estratégia”, disse Albon. “Não foi uma má estratégia, apenas azar com Giovinazzi, Norris, Perez e eu. Era um trem”.

“Todas as pessoas que estávamos na frente passaram por nós, e essa pista não é muito fácil de ultrapassar, então passei grande parte da minha corrida olhando para uma asa traseira laranja ou rosa”.

“Mas estou feliz com o resultado final, e há muitas coisas boas para levar para o Bahrain”.

Albon acrescentou que a preparação para sua primeira corrida de F1 foi “mais calma” do que ele esperava, já que ele foi mantido ocupado durante todo o percurso.

“Eu estava muito mais calmo do que esperava. Você está tão ocupado que não tem tempo para pensar na corrida. Tive uma boa noite de sono e relaxei na corrida”.

“Eu sabia os procedimentos, a estratégia, não havia dúvidas. Eu só tinha que focar na direção”.

[the_ad id=”237860”]

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.