Stock Car – Comentários pós classificação – Velopark 2013

sábado, 14 de setembro de 2013 às 20:19

Diego Nunes

Diego Nunes, 10º colocado: Se eu passar da primeira curva, já vou abrir um sorriso. Aqui no Velopark todo mundo para o carro na traseira do outro na primeira freada, então, é emoção de sobra para o público e às vezes tristeza para a gente. Mas largando ali no pelotão na frente o risco é bem menor.

Valdeno Brito, 12º colocado: Antes mesmo do início dos treinos a gente sabia que seria assim, bastante acirrada a sessão. Faltou pouco para entrarmos no Q2, mas de qualquer maneira acho que não estávamos com ajuste competitivo para lutar pela pole hoje. Vamos buscar um rendimento melhor amanhã, trabalhando estratégia e o bom desempenho com pneus usados.

Sergio Jimenez, 14º colocado: A largada será complicada amanhã. O foco é escapar das possíveis confusões que são costumeiras aqui no Velopark logo na primeira curva. Espero que todos estejam mais conscientes. O carro se comportou um pouco diferente dos treinos livres, talvez por causa da temperatura, que variou um pouco. Também não consegui encaixar uma boa volta e ficamos fora do Q2, que era o nosso objetivo. Vamos com tudo amanhã para conquistar bons pontos e muitas posições, pois nosso carro tem se mostrado muito bom em ritmo de corrida em toda a temporada.

Thiago Camilo, 16º colocado: É claro que a gente fica chateado quando as coisas não dão certo como hoje, mas lamentar não resolve nada. Já chegamos ao pódio largando de trás e temos que saber usar a maior vantagem dessa situação, que é ter mais tiros do botão de ultrapassagem para dar.

Denis Navarro, 17º colocado: Muitos estão reclamando que os freios estão baixando aqui no Velopark, tamanho o uso intenso deles. Para a prova, se tomarmos mais cuidado, freando um pouco antes, poderemos poupar equipamento e nos dar melhor no final da prova. No classificatório não conseguimos encaixar tudo perfeitamente, mas essa é uma prova onde historicamente vou bem. Temos chances de fazer uma bela corrida e recuperar alguns pontos para o campeonato.

Popó Bueno, 21º colocado: Depois dos problemas de ontem, obviamente conseguimos uma melhora evidente, mas ainda precisamos trabalhar mais no ajuste do carro. O nível de competitividade da Stock Car é muito alto, basta ver que em apenas dois décimos de segundo temos quase 20 pilotos, então cada bom set up encontrado faz a diferença.

Fábio Fogaça, 25º colocado: Estamos com um problema crônico no carro, mas não sabemos o que é pois não se trata de acerto. Tenho enfrentado muita dificuldade desde a última etapa, por isso a expectativa é apenas a de chegar na zona de pontos. Ao longo dos treinos fomos trabalhando no carro, e diante dos problemas ter fechado o dia em 25 foi até menos negativo do que esperávamos.

Rafa Matos, 27º colocado: Em termos de performance, foi uma classificação muito difícil. Vem sendo um final de semana um pouco frustrante pra toda a equipe. Claro que a gente está sempre olhando pra frente e não podemos perder o foco para melhorar o carro. Mas, realmente, a gente não está entendendo o porquê da falta de performance e esta é uma pista que realça este desequilíbrio do carro, porque ela é relativamente fácil, então, consequentemente, todo o grid se aproxima. Temos uma longa noite para trabalhar no carro e tentar fazer o que a gente sempre faz no domingo, tentar ficar fora de confusões e ir pra frente na corrida. O que mais me intriga é que de ontem pra hoje, houve uma mudança muito grande de acerto e o carro não acendeu em termos de performance. A gente precisa analisar e tentar entender um pouco melhor o carro, para ganhar velocidade.

Wellington Justino, 31º colocado: Ontem, o carro era muito traseiro e hoje estava muito dianteiro. Foi o inverso. Foi uma mudança muito drástica que a gente fez, mas acho que não está tão difícil de consertar. Se encontrar um meio termo, a gente consegue um caminho melhor.

Gabriel Casagrande, 34º colocado: Como é só a minha segunda corrida e estou aqui para aprender, vai ser legal para eu ir fazendo ultrapassagens se o carro estiver bom. O que pode me ajudar também é o fato de largar com pneus zero km.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.