Stock Car – Comentários de domingo – Corrida do Milhão 2017

domingo, 2 de julho de 2017 às 16:10
Marcos Gomes

Marcos Gomes

Marcos Gomes, 2º colocado: A vitória do Milhão mais uma vez ficou perto, mas foi bastante positivo esse segundo lugar para nós subirmos no campeonato. O Daniel (Serra) foi bastante merecedor da vitória. Estou feliz com essa recuperação na tabela e agora vamos seguir trabalhando para se aproximar ainda mais da ponta do campeonato.

Cacá Bueno, 3º colocado: A corrida começou um pouco complicada para nós, mas fomos recuperando e a Cimed Racing está de parabéns por colocar os dois carros no pódio. Isso mostra que ainda dá para brigarmos pelo campeonato e fico feliz por continuar essa recuperação na tabela. Parabéns ao Daniel (Serra) pela vitória e parabéns também para essa torcida que veio ao autódromo mesmo com o frio e a garoa de hoje cedo aqui em Curitiba e também para os fãs que votaram em mim. O Hero Push me ajudou a escapar do pelotão que vinha rápido nas voltas finais e assim garanti o pódio.

Cesar Ramos, 7º colocado: Foi uma corrida emocionante. Tenho que agradecer muito ao trabalho da equipe, aos engenheiros, aos mecânicos. Foi um trabalho de pitstop e contas de consumo de combustível perfeitas. Foi isso que nos levou para este Top10 tão importante. Um resultado marcante tanto para a minha carreira quanto para a história do time que está em seu primeiro ano.

Márcio Campos, 13º colocado: Foi uma grande corrida de ascensão, escalando o pelotão. O ritmo do nosso carro era excelente. E no final, enquanto víamos outros pilotos abandonarem por pane seca, pude ver o quanto a estratégia do time foi assertiva. Foi uma vitória de todos.

Diego Nunes, 14º colocado: O Allam Khodair me acertou na segunda volta quebrou meu carro e eu só levei até o final da prova, faltou ainda combustível e parei na linha de chegada. Depois que sofri o toque, fui jogado pra longe, o carro já não era o mesmo, a performance não estava muito boa, danificou roda, capô e atrapalhou toda a corrida. Era para ter terminado em sétimo se não fosse o combustivel também, isso porque alguns adversários sofreram com pane seca, mas foi o que deu para fazer, vamos trabalhar para a próxima.

Allam Khodair, 19º colocado: Ainda temos que analisar o que houve, se tivemos algum problema no consumo ou no reabastecimento, mas o ficamos frustrados porque perdemos pontos muito importantes para o campeonato e estávamos focados em buscar um salto na tabela. Mas agora é levantar a cabeça e pensar em tudo o que podemos fazer para voltar a brigar por vitórias e, principalmente, largar na frente.

Felipe Fraga, 20º colocado: O positivo da prova de hoje foi que nós éramos um dos mais rápidos na pista e isso mostra que evoluímos das últimas etapas para cá. Eu arrisquei um pouco ali no começo da corrida não usando push e infelizmente aconteceu aquela disputa com o Cacá onde acabei saindo da pista. Mesmo assim nós conseguimos nos recuperar e ali na volta final acabou o combustível e foi uma pena porque eu perdi pontos importantes para o campeonato. O painel do carro ainda apontava que tinha gasolina, mas isso é coisa de corrida mesmo.

Átila Abreu, 21º colocado: Quanto ao Hero Push, fico muito feliz com o carinho e só tenho o que agradecer aos fãs que votaram. Numa disputa tão equilibrada com grandes pilotos, ser um dos seis votados é motivo de orgulho pelo reconhecimento do público. Fico chateado por não ter podido corresponder a esse push extra na pista. Não tivemos uma boa performance dos dois carros. Foi uma corrida para marcar pontos mas no fim vários carros tiveram problema com o combustível e poderia até ter chegado em sexto. Estávamos muito bem na disputa do campeonato, agora caímos para quinto e é rezar para os outros também terem problemas.

Galid Osman, 22º colocado: Meu carro estava muito ruim no primeiro treino livre, sexta, melhorou um pouco no sábado, e na corrida estava bom. Larguei em 22º e ganhei várias posições antes do pit stop, quando um problema na troca do meu pneu dianteiro me fez perder mais de dez segundos. Ainda assim eu marcaria pontos se não ficasse sem combustível.

Ricardo Zonta, 23º colocado: Foi um fim de semana difícil depois da classificação. Fizemos umas mudanças no carro e perdemos aderência. Foi uma corrida complicada para os dois carros, vamos voltar à base inicial de corrida que foi muito boa. Foi muito difícil aquecer os pneus e até cometi um erro na curva 3. Depois me recuperei mas no fim acabou o combustível. Arriscamos, se tivesse um safety car teríamos terminado tranquilamente, mas não deu.

Thiago Camilo, 24º colocado: Desde a largada ficou claro para mim que eu só venceria se o Serrinha errasse ou tivesse um problema. Eu estava administrando o segundo lugar que me manteria na ponta do campeonato, e veio essa falta de combustível no fim. Eu tive um problema no volante que me impedia de ler o consumo de combustível e passar as informações para a equipe, mas muitos outros sofreram pane seca no fim, e as equipes ainda estão investigando o que houve. A frustração numa hora dessas é enorme, porém a vontade de ser campeão é maior, esse é o objetivo de toda a equipe. Vamos sair daqui de cabeça erguida e continuar trabalhando para reassumir a liderança. O próximo passo é em Curvelo, daqui a três semanas.

Denis Navarro, não terminou: Eu acabei apenas sentindo a pancada ali na hora. Eu ainda não vi a repetição da largada, mas com certeza foi um erro de cálculo do carro que me acertou em cheio e errou a freada. Fica uma frustração porque era uma corrida onde tudo poderia acontecer, como vimos com vários pilotos ficando sem combustível, mas agora vamos pensar na próxima etapa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.