Nascar – Em Iowa, Miguel Paludo luta pelo quarto top-5 em cinco corridas na Truck Series

Miguel Paludo

O gaúcho Miguel Paludo terá neste final de semana o segundo dos dois desafios da temporada no Iowa Speedway, oval de 0,875 milhas da cidade norte-americana de Newton. A corrida deste domingo, válida pela 15ª etapa da temporada 2013 da Nascar Truck Series, terá transmissão ao vivo da Fox Sports no Brasil, a partir das 15h (horário de Brasília).

Após cruzar a linha de chegada com a picape #32 da Turner Scott Motorsports na terceira colocação na corrida passada, em Mosport, circuito misto no Canadá, o piloto de Nova Prata subiu na tabela do campeonato e ocupa a quinta colocação, sendo um dos pilotos que mais pontuou nas últimas quatro provas, já que, neste período, conquistou três top-5.

Nesta etapa em Iowa, Miguel novamente correrá com sua picape na cor preta e verde com o patrocínio da AccuDoc Solution, empresa norte-americana da área de equipamentos médicos. Para a prova, a Turner trará o chassi TSM-227 para Miguel. Foi com essa picape que o gaúcho correu a etapa passada em Iowa, corrida onde se largou em segundo, fez boa parte da prova no top-5 e terminou em sétimo.

No circuito da etapa deste final de semana, o brasileiro já disputou quatro GPs pela Truck Series, terminando sempre dentro do top-15 (incluindo dois top-10) e percorrendo 100% das voltas em todas as etapas.

“Sou um grande fã de Iowa; é uma pista onde constantemente vou bem desde o começo de minha carreira, além de ser um lugar onde a Turner Scott Motorsports sempre é excelente. Nós vamos trazer a mesma picape que andamos no começo do ano, onde aprendemos bastante coisa sobre o acerto. Estamos em um momento muito bom do campeonato, terminando muitas vezes entre os cinco primeiros, melhorando e subindo na tabela. Nossa meta é continuar nesse ritmo, conquistar bons pontos e, se tudo der certo, sair com minha primeira vitória”, disse Miguel Paludo.

Com 464 pontos no campeonato, Miguel está a apenas cinco pontos da terceira colocação da Nascar Truck Series. O campeonato é liderado por Matt Crafton, que soma 532 pontos após 14 etapas.

A programação da Fan Appreciation 200 é distribuída durante o sábado (7) e domingo (8). O único treino livre será às 13h de sábado, com o classificatório acontecendo às 20h. No domingo, as 200 voltas da prova será realizada às 15h. O canal Fox Sports anuncia a exibição da corrida no ao vivo para o Brasil.

Classificação após 14 etapas (14/22):
(Dez primeiros)
1º) Matt Crafton, 532 pontos
2º) James Buescher, 485
3º) Ty Dillon, 469
4º) Jeb Burton, 467
5º) Miguel Paludo, 464
6º) Timothy Peters, 462
7º) Ryan Blaney, 450
8º) Brendan Gaughan, 444
9º) Darrell Wallace Jr, 426
10º) Johnny Sauter, 425

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.