Indy – Bourdais sofreu fraturas na pélvis e no quadril (vídeo)

Sebastien Bourdais

Sebastien Bourdais

O piloto de Dale Coyne, Sébastien Bourdais, foi diagnosticado com múltiplas fraturas na pélvis e uma fratura no quadril direito, após ter sofrido um acidente durante a classificação para as 500 Milhas de Indianápolis no sábado.

Bourdais tinha se tornado o único piloto a completar duas voltas acima da marca de 231 mph durante sua tentativa de quatro voltas, mas perdeu o controle de sua máquina número 18 em sua terceira volta pela curva 2.

O francês bateu na parede quase de frente, com o impacto feroz destruindo a maior parte do lado direito do carro, antes de dar meia-volta, parando ao longo da pista. Ele foi retirado de seu carro pela equipe de segurança e transferido para o Hospital Metodista.

A IndyCar confirmou que Bourdais estava “acordado e alerta” todo o tempo, antes de uma nova atualização revelar as fraturas que ele sofreu no acidente. “Sébastien está em boas mãos aqui no Hospital com a equipe e agora só esperamos que ele se recupere”, disse o chefe da equipe, Dale Coyne.

Como resultado, ele está fora do restante da temporada da Indy. Seu substituto em Indianápolis será James Davison, que tem duas participações na lendária prova.

Vídeo do acidente:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.