F1 – Steiner espera ter feito a escolha certa de pneus para o Canadá

Guenther Steiner e Gene Haas

Guenther Steiner e Gene Haas

Com os pneus ultra macios fazendo sua segunda aparição no próximo GP do Canadá, o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner espera que tenha feito a escolha correta, sendo mais agressivos e optando por 20 conjuntos em Montreal.

Também é importante notar que as equipes fizeram suas escolhas há 14 semanas antes da corrida do Canadá, então elas não tinham nenhum conhecimento de como os pneus iriam reagir em determinadas condições além do teste de pneus feito pela Pirelli.

Steiner admitiu que sua equipe jogasse com a sorte com as suas escolhas, mas também acrescentou que isso pode funcionar em seu favor.

“Nós estamos apenas usando o ultra macio e macio”, disse ele. “É um desafio encontrar as janelas de trabalho perfeitas para estes pneus. Nunca usamos o ultra macio no Canadá. Ele só estreou na última corrida em Mônaco. Precisamos ver como o pneu funciona no Canadá”.

“Só testamos os ultra macios uma vez antes de tomar a decisão de usá-los no Canadá, e foi em Barcelona (no teste). Vamos ver no Canadá, se tomamos a decisão certa”.

A Haas optou em não escolher nenhum pneu super macio para o Canadá, algo também repetido pela Renault.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.