F1 – Horner acha que Red Bull pode alcançar a Ferrari no Canadá

Red Bull e Ferrari

Red Bull e Ferrari

Christian Horner acredita que a atualização de motor planejada pela Renault para o GP do Canadá pode ajudar a sua equipe a alcançar a Ferrari na segunda metade da temporada.

A equipe mostrou seu potencial na última corrida com um quarto lugar para Daniel Ricciardo, com o seu ritmo de longo prazo sendo particularmente forte.

E esse potencial precoce, aliado ao que a Renault tem para mais tarde na temporada, deixou Horner entusiasmado com o que será possível nesta temporada.

“O ritmo que tivemos na corrida foi muito encorajador”, disse Horner. “Se analisar o ritmo nos diferentes compostos de pneus, parece muito competitivo”.

“Certamente fomos o terceiro carro mais rápido na corrida, e não muito longe da Ferrari”.

A Red Bull foi ajudada pelas várias estratégias após a bandeira vermelha na Austrália. Mas Horner está ciente de que a forma de classificação da Renault precisa de um impulso, havendo espaço para fazer muito melhor no final do ano.

Embora a Ferrari parecesse ter tudo o que precisa para desafiar mais a Mercedes nesta temporada, Horner não descarta colocar a equipe italiana sob alguma pressão.

“A Ferrari não tem muito espaço para avançar”, disse ele. “Então, se nos focarmos e continuarmos a forçar, não é inviável que na segunda metade do ano, podemos estar disputando com ela um pouco mais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.