Zanardi corre o risco de perder a visão, segundo relatos

quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 9:11

Alex Zanardi

A visão de Alex Zanardi está em risco como resultado do acidente de paraciclismo que o deixou em coma com graves lesões faciais e na cabeça.

Giuseppe Olivieri, o neurocirurgião que operou o ex-piloto de Fórmula 1, anunciou na terça-feira que o italiano continuará em coma por mais 10 ou 15 dias.

“Nós não sabemos quanto do coma se deve às drogas e quanto se deve às condições neurológicas”, declarou ele à Sky Sport 24.

Olivieri elogiou o médico que prestou os primeiros socorros a Zanardi depois que ele perdeu o controle de sua bicicleta adaptada, foi para o outro lado da estrada e colidiu com um caminhão.

“O maior mérito pertence ao anestesista que o entubou corretamente”, disse Olivieri. “Foi difícil fazer isso no meio da rua com um paciente naquela condição”.

Uma atualização fornecida pelo hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na Itália, relatou na terça-feira que o “quadro neurológico permanece inalterado em sua severidade. O paciente continua sedado, entubado e respirando por aparelhos”.

Há especulações de que os graves ferimentos faciais poderiam tirar a visão de Zanardi. “O ex-piloto de F1 corre o risco de perder ambos os olhos”, disse o jornal suíço Blick. A mesma informação foi dada pela agência de notícias alemã SID.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.