Yuki Tsunoda frustra-se ao perder volta final na sprint

sexta-feira, 17 de outubro de 2025 às 21:00

Yuki Tsunoda

Yuki Tsunoda ficou frustrado ao não conseguir registrar tempo na classificação para a sprint race. No final do SQ1, a Red Bull enviou-o à pista por último, e ele não alcançou a linha de cronometragem antes da bandeira quadriculada.

“O momento da saída da garagem não funcionou, nem perto disso”, disse Tsunoda ao canal oficial da Fórmula 1. “Não sei exatamente o que aconteceu. Algo deu errado e não tivemos oportunidade de fazer uma volta. É uma pena.”

O japonês ressaltou que não havia nada que pudesse fazer para garantir a volta. “É muito frustrante porque não estava sob meu controle. Podemos gerenciar, mas, desta vez, dependia mais da equipe”, explicou.

Quero ser VIP

Problemas na saída do pit-lane

Ao se posicionar na saída dos boxes, Tsunoda percebeu que seria difícil completar a volta. Ele alertou o engenheiro Richard Wood: “Vai ser apertado.”

Wood respondeu: “Você precisa assumir posição na pista.”

Mesmo tentando, Tsunoda não conseguiu ultrapassar os carros à frente, já que todos buscavam chegar à linha de cronometragem antes do fim da sessão.

Ele saiu dos pits atrás de Liam Lawson, piloto da Racing Bulls que Tsunoda substituiu na Red Bull após a segunda etapa da temporada. Lawson manteve sua posição e impediu Tsunoda de ultrapassá-lo na volta de saída, e vários outros pilotos também não conseguiram iniciar a volta final.

“É como de costume dele”, comentou Tsunoda. “Não esperava nada diferente.”

Interferência de outros pilotos e falha do cronograma

Além disso, Tsunoda teve que reduzir a velocidade para permitir que Charles Leclerc passasse em uma volta rápida. Ao chegar na última curva, a bandeira vermelha já havia sido acionada, impedindo-o de completar a volta.

O chefe da Red Bull, Laurent Mekies, assumiu o erro e pediu desculpas: “Devemos um pedido de desculpas ao Yuki. Erramos no cronograma. Pensamos que haveria tempo para voltar à garagem e sair novamente, mas apenas alguns carros conseguiram, e não conseguimos.”

Ele ainda explicou que a escolha envolveu decidir entre manter o carro na pista para esfriar ou tentar resfriar melhor na garagem. A estratégia acabou não funcionando para Tsunoda, no entanto, que pagou o preço pelo cronograma apertado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.