Wurz: Saga das ordens de equipe é “muito boa” para a F1

terça-feira, 9 de abril de 2013 às 9:40

Sebastian Vettel e Mark Webber

O caso “multi-21” foi muito bom para a Fórmula 1, de acordo com o ex-piloto Alex Wurz.

“Vejo isso como muito bom para a categoria”, insistiu Wurz. “Essas histórias trazem interesse e aumentam a audiência. O importante é que é bom para os negócios, mesmo que possa ser debatido se as atitudes de algumas equipes são corretas para a ideologia esportiva”.

Wurz duvida que a atitude de Sebastian Vettel no GP da Malásia foi justificável. “Começou na volta 28, quando Sebastian disse no rádio ‘tire Mark do caminho, ele está lento demais’. Naquele momento, Webber tinha os pneus sob controle e conseguiu responder ampliando sua liderança para cinco segundos. Sebastian não pôde reagir”.

“Em retrospecto, agora nós sabemos o que ‘multi-21’ significa. Se a Red Bull não tivesse dado ordens de equipe, Webber teria vencido – com 99.9 por cento de certeza. Naquele dia, ele havia sido melhor no gerenciamento dos pneus. Mas aceitou as instruções da equipe e reduziu os giros de seu motor. Sebastian não o fez, e não resistiu à tentação de ultrapassar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.