WRC – Volkswagen sempre acreditou no talento de Latvala

terça-feira, 4 de junho de 2013 às 14:30

Ogier e Latvala

Jost Capito, chefe da Volkswagen, disse que sua equipe nunca parou de acreditar no talento de Jari-Matti Latvala, apesar da má fase vivida pelo piloto até sua vitória no Rali do Acrópole, no último final de semana. Latvala não estava conseguindo acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe, Sebastien Ogier, que já venceu três vezes no campeonato e lidera o Mundial de Pilotos. A vitória do finlandês na Grécia quebrou o domínio francês (Ogier e Loeb) na temporada, e o elevou a segunda posição no campeonato.

Perguntado se a última etapa provou que Latvala foi a escolha certa para a VW, Capito respondeu: “Eu nunca pensei que ele não fosse a escolha certa. Eu o conheço há oito anos e sei o quão rápido pode ser, nunca duvidei disso. Essa vitória foi muito justa.”

Capito falou que sempre soube que Latvala, ex-piloto da Ford, precisaria de um certo tempo para se adaptar a equipe.

“Sabíamos que com Jari-Matti as coisas seriam diferentes. Ele passou muitos anos com sua antiga equipe e acabaria levando um pouco mais de tempo para se adaptar a nossa maneira de trabalhar,” explicou Capito. “Mas eu trabalhei com ele na Ford e sabia que, as vezes, ele precisaria de alguém para apoiá-lo. Latvala é muito diferente de Ogier, e nós precisamos agir diferentemente com os dois para podermos tirar o máximo dos seus potenciais. O que Jari-Matti fez na Grécia, foi um resultado muito bom. Agora, acho que começaremos a ver o melhor dele. O fato de conhecer melhor o carro e a equipe, faz com que ele se sinta mais confortável,” completou.

Ogier acrescentou que não estava surpreso em rever Latvala no topo do pódio.

“Eu sabia, desde o começo da temporada, que ele seria um dos meus maiores rivais pelo título,” declarou o francês.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.