WRC – Hyundai terá três carros no Rally de Portugal
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 18:12
Hyundai i20
A Hyundai vai correr com três i20, pela primeira vez na quarta rodada do Campeonato Mundial de Rally de 2014, em Portugal, no mês de abril.
Estava previsto que a equipe correria com dois carros em tempo integral para sua temporada de retorno ao WRC, tendo como piloto líder Thierry Neuville por todo o ano e alternando entre Dani Sordo, Juho Hanninen e Chris Atkinson no segundo carro.
Agora foi anunciado que tanto Sordo quanto Hanninen irão se juntar à Neuville para Portugal, num comunicado da equipe dizendo que a Hyundai tomou esta decisão, uma vez que estava “ansiosa para acelerar a sua curva de aprendizado”.
O i20 mostrou um ritmo promissor até agora, com Sordo mantendo um terceiro lugar em Monte Carlo antes que um problema técnico aparecesse, e Neuville entrando no top seis por algum tempo na Suécia.
Mas os acidentes têm limitado a sua quilometragem. Neuville bateu nas duas rodadas iniciais, e Hanninen também abandonou quando bem colocado na Suécia.
O chefe de equipe Michel Nandan disse que esta expansão para Portugal foi projetada para maximizar a quilometragem da Hyundai.
“Ter três carros no Rally de Portugal será muito positivo para nós e nos permitirá continuar a nossa coleta de dados e acumular mais quilometragem na nossa temporada de estreia no WRC”, disse ele.
Atkinson fará sua estreia em competição para a Hyundai na próxima rodada, no México, para a qual a equipe está entrando com dois carros.
A Hyundai também vai correr no extracampeonato Fafe Rallysprint, uma semana antes do Rally de Portugal no dia 29 de março.
chris atkinson, dani sordo, hyundai, i20, juho hanninen, michel nandan, monte carlo, rally de portugal, rally do mexico, suecia, thierry neuville, wrc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.