WRC – Hyundai fará atualizações de motor no segundo semestre

quinta-feira, 20 de março de 2014 às 12:26

Thierry Neuville

A Hyundai não fará quaisquer atualizações de motor para o WRC i20 antes da segunda metade da temporada do Campeonato Mundial de Rallly de 2014, de acordo com o chefe da equipe, Michel Nandan.

Apesar de levar o i20 WRC para o seu primeiro pódio no campeonato no Rally do México no início deste mês, Thierry Neuville disse que a equipe estava bem ciente da necessidade de melhorias no desempenho do carro.

“Nós temos mais alguns passos para fazer”, disse Neuville. “Sim, nós ficamos em terceiro lugar no México, mas temos que ser realistas e entender que não estamos no ritmo”.

“Vimos muitos abandonos e sem eles estaríamos em quinto lugar, mas estamos trabalhando e temos mais desenvolvimentos vindo com o decorrer do tempo”.

Nandan não foi específico sobre as melhorias que vêm, mas há espaço para uma mudança significativa no motor, graças às três alterações ‘coringas’ homologadas disponíveis para a equipe.

“No momento”, disse Nandan, “estamos trabalhando no banco de ensaios com o motor e verificando para opções”.

“Estamos fazendo atualizações gerais no desempenho e então decidir quais mudanças faremos”.

“Nós estamos focando no software e alterações de hardware no motor, mas não consigo ver estas mudanças funcionando antes do meio da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.