WRC – Daniel Oliveira termina segundo dia na Alemanha em alta performance

sábado, 25 de agosto de 2012 às 16:23
Daniel Oliveira em 2012

Daniel Oliveira

Os membros da tripulação da equipe BWRT Daniel Oliveira e Carlos Magalhães tiveram que lutar muito para completar o segundo dia do Rally da Alemanha. Eles se recuperaram de um problema mecânico no Ford Fiesta RS WRC e terminaram a etapa com um resultado acima do esperado.

As condições meteorológicas e a escolha de pneus foram os maiores problemas no início do segundo dia da nona etapa do Campeonato Mundial de Rally FIA. A maioria dos motoristas fez uma aposta no tempo seco e deixou o Parque de Assistência com pneus duros, mas assim que a SS7 (primeira especial do dia) começou, uma forte chuva dominou as pistas. “Tivemos um momento complicado em quinta marcha numa curva longa. O carro foi totalmente pro lado. Foi muito difícil lidar com a chuva”, disse Daniel.

Como as especiais seguintes levaram os motoristas a leste de Trier, as condições climáticas melhoraram e permitiram que Daniel acelerasse seu ritmo. Ele começou atingindo o 15° tempo mais rápido na SS8, realizada na floresta do Sarre, e em seguida foi para Birkenfeld para um serviço remoto de 15 minutos a fim de se preparar para os perigosos 46,54km da Arena Panzerplatte. Neste trecho, apesar de encontrar problemas com a transmissão do Ford Fiesta, o piloto brasileiro foi capaz de completar esta exigente especial e voltar ao Parque de Assistência em Trier, subindo cinco posições e atingindo a 38° colocação geral. A equipe Stohl Racing, que gerencia o Ford de Daniel, fez um grande esforço para reparar os danos do carro e possibilitou que Oliveira continuasse na competição, mesmo com uma penalidade de 3m40s por conta de um atraso na saída a assistência.

À partir do retorno com a repetição das especiais, Daniel fez uma corrida sem problemas, conseguiu melhorar ainda mais seu ritmo e ficou muito próximo do top 10 nas especiais SS10, SS11 e SS12, as duas últimas com o 12° melhor tempo, o que lhe permitiu subir para a 32° posição no geral.

“Foi um dia muito difícil. Nas duas primeiras especiais estávamos totalmente à mercê do tempo e perdemos quase dois minutos naquela curva. A primeira passagem pela Arena, que era a especial mais longa, também foi complicada e tivemos que lutar para completá-la. A equipe fez um grande trabalho para recuperar o carro. Continuamos no rally e isso foi importante pra nós. Gostei muito das fases da tarde, me senti confortável e sei que estamos encontrando o ritmo certo”, declarou Daniel.

Rota de amanhã

No domingo, dia da última etapa do Rally da Alemanha, os pilotos vão enfrentar duas especiais consecutivas nos 30km da Dhrontal – com um reagrupamento ao fim da primeira especial – antes de encararem uma passagem na Super Especial da rua Circus Maximus, cenário do Power Stage, nas ruas estreitas da antiga cidade romana de Trier.

Especiais – Dia 2

SS7 Stein e Wein 1 (26,54 km) | 19º) +2m37,2s / 41º Geral
SS8 Peterberg 1 (9,37 km) | 15º) +19,7s / 38º Geral
SS9 Arena Panzerplatte 1 (46,54 km) | 30º) +5m59,3s / 38º Geral
SS10 Stein e Wein 1 (26,54 km) | 13º) +56,1 s / 35º Geral
SS11 Peterberg 1 (9,37 km) | 12º) +17,9s / 39º Geral (com penalidade)
SS12 Arena Panzerplatte 2 (46,54 km) | 12º) +1m50,8s/ 32º Geral

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.