World Series – Holandês vence prova histórica na Rússia

sábado, 14 de julho de 2012 às 18:48

WorldSeries12-YCunhaO holandês Robin Frijns entrou para a história do automobilismo mundial neste sábado ao vencer a primeira prova internacional realizada na Rússia, realizada pela World Series no novíssimo circuito de Moscou, desenhado por Hermann Tilke com o intuito de receber a Fórmula 1 em 2014.

Quem também fez parte deste momento foi Yann Cunha, um dos quatro brasileiros que formaram o grid desta corrida histórica. O estreante da equipe Pons cumpriu nesse sábado uma maratona de classificação e corrida em um espaço curto de tempo. “Parti de 21° por ter enfrentado tráfego em minha volta rápida e acho que dava para largar em 16º, pois o carro estava muito bom”, comenta.

A corrida de Yann, no entanto, foi prejudicada por um pequeno detalhe inesperado: a grama mal-cortada do autódromo russo. “Larguei bem e fui logo para trás do meu companheiro. Na terceira ou quarta volta dei uma errada e fui para a grama. Só que o pessoal aqui não cortou a grama como deveria e meus radiadores ficaram lotados de grama. Com isso, o carro começou a esquentar muito, perder rendimento e tive que parar nos boxes para fazer a limpeza”, relata.

“Nisso, perdi muito tempo, mas meu ritmo era forte e dava para andar entre os dez primeiros, só que quando sai dos boxes, o líder estava muito próximo, tive de abrir caminho e, depois, entrou o safety car. Apesar de tudo, foi bom”, completa Yann, que terminou a bateria em 19°. No domingo, acontece a prova de encerramento da rodada, às 6h30 (de Brasília), com transmissão em VT pelo Bandsports às 9h.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.