Wolff: Safety car tirou a vitória de Hamilton
domingo, 3 de julho de 2022 às 16:05
Toto Wolff
Toto Wolff acredita que Lewis Hamilton teria vencido o GP da Inglaterra se não fosse pelo safety car no final da corrida.
Hamilton causou grande preocupação para os carros da Ferrari nas dramáticas últimas voltas graças a uma estratégia inteligente.
O heptacampeão mundial estava em terceiro e se aproximando do líder Carlos Sainz com pneus mais novos quando um problema de Esteban Ocon forçou o safety car a entrar.
“O carro teve performance hoje e nós estávamos na luta pela vitória, o que é bastante encorajador”, disse Wolff à Sky Sports F1.
“Nós quase não tivemos quiques e o ritmo com pneus médios estava bom. Sem o safety car, ele provavelmente teria vencido a corrida”.
Wolff admitiu que a Mercedes ainda não está em um nível vencedor, mas seu desempenho em Silverstone representou um grande passo à frente.
“Nós estivemos muito perto de vencer e teria sido fantástico para ele. Eu acho que queremos vencer corridas por mérito, isso seria ótimo – e estar lá lutando com eles seria a meta”.
“Nós também temos um carro que podemos desenvolver para o próximo ano. Hoje nós começamos a flertar um pouco com o carro pela primeira vez”.
gp da inglaterra, lewis hamilton, mercedes, safety car, toto wolff, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.