Wolff: Russell ‘quase não correu’ por doença

domingo, 21 de setembro de 2025 às 12:02

George Russell e Toto Wolff

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que a participação de George Russell no Grande Prêmio do Azerbaijão foi “por um fio”, uma vez que o piloto britânico enfrentou uma doença durante todo o fim de semana. Apesar disso, ele conquistou um impressionante segundo lugar, atrás de Max Verstappen.

Russell pulou o dia de mídia na quinta-feira em Baku por estar indisposto. No entanto, ele se recuperou a tempo de participar dos treinos de sexta-feira e completar o restante do fim de semana.

O desafio da doença no fim de semana

Toto Wolff admitiu que a equipe quase precisou acionar o piloto reserva, Valtteri Bottas. “Ele estava realmente muito mal,” Wolff disse à Sky Sports F1. “Afinal, na sexta-feira, a presença dele foi incerta pela manhã. Ele mesmo disse ‘Não tenho certeza se consigo’ e, de alguma forma, ele se recuperou. Mas, em seguida, durante a noite, ele piorou a cada dia.”

Wolff ressaltou a força de Russell. “Com efeito, foi um grande esforço dele até para pilotar. Performar como ele performou é algo gigantesco.”

Russell só falou com a mídia depois da corrida de domingo. Aliás, ele também recebeu uma dispensa do delegado médico do circuito para faltar à reunião dos pilotos na sexta-feira.

Quero ser VIP

Mercedes ultrapassa a Ferrari no campeonato

Com o pódio, Russell se mantém em quarto lugar no campeonato de pilotos, com 212 pontos. Além disso, este foi seu sétimo pódio na temporada.

O companheiro de equipe Kimi Antonelli terminou em quarto. O adolescente italiano finalmente encerrou sua má fase. Seu bom resultado no Azerbaião foi um impulso de confiança muito necessário. Com isso, a Mercedes ultrapassou a rival Ferrari e subiu para o segundo lugar no campeonato de construtores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.