Wolff explica a situação dos pneus de Hamilton

domingo, 10 de outubro de 2021 às 12:42

Lewis Hamilton

Toto Wolff acredita que Lewis Hamilton teria lutado pelo terceiro lugar no GP da Turquia se tivesse sido chamado antes para um pit-stop.

A Mercedes deu um novo jogo de pneus intermediários a Hamilton na volta 50, com a decisão se mostrando tardia porque ele enfrentou problemas de granulação no restante da corrida.

Como resultado, Hamilton chegou em quinto, perdendo novamente a liderança do campeonato para seu rival Max Verstappen.

Wolff admite que, em retrospecto, a equipe teria feito as coisas de modo diferente.

“A decisão correta provavelmente teria sido uma abordagem conservadora, parando quando todos trocaram os intermediários, saindo atrás de (Sergio) Perez, provavelmente também de (Charles) Leclerc e então lutando com eles na pista pela terceira posição”, declarou Wolff à Sky Sports.

“Isso provavelmente teria sido o certo, mas é fácil falar depois da prova. O intermediário parecia realmente assustador, mas pensamos que poderíamos nos segurar na pista e chegar em terceiro sem parar. Ou, se um traçado seco aparecesse, talvez até mesmo colocar o macio até o fim”.

“Nós ficamos divididos entre parar e lutar com Leclerc e Perez na pista pelo terceiro lugar ou arriscar um pouco e vencer ou chegar em terceiro. Então, vimos Leclerc perdendo ritmo e Lewis também começou a perder, portanto ficou claro que não chegaríamos até o fim”.

A Mercedes na verdade chamou Hamilton antes, mas ele não obedeceu as instruções da equipe e continuou na pista. Segundo Wolff, parar naquele momento provavelmente teria ajudado o britânico no fim.

“Teria sido melhor do que onde nós terminamos, mas, novamente, eu acredito que foi ponderado”, acrescentou Wolff.

“Obviamente, você não consegue ver quanto ritmo está perdendo quando está no carro. Ele também não viu Leclerc perdendo ritmo, e ficou claro que nós teríamos sido superados por (Pierre) Gasly se tivéssemos continuado na pista”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.