Wolff evita criticar estratégia da Ferrari
quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 9:24
Toto Wolff
Toto Wolff se recusou a dissecar a derrota da Ferrari no GP da Hungria, mas admitiu que a Scuderia aparentemente errou na estratégia.
Com Carlos Sainz e Charles Leclerc chegando em quarto e sexto em Hungaroring, as decisões estratégicas da Ferrari se tornaram o centro das atenções após o evento.
A maioria do pelotão enfrentou dificuldades com os pneus duros e a Ferrari foi criticada por colocar esse composto no carro de Leclerc – que liderava até aquele ponto.
O monegasco sofreu uma queda de performance significativa e acabou tendo de parar novamente para se livrar dos pneus duros.
“Eu não posso comentar porque criticar uma pessoa nunca é certo”, declarou Wolff à mídia.
“Eu não sei quais foram as razões, por que eles decidiram desistir do médio ou não utilizar o macio na largada, mas creio que isso lhes custou a vitória. A Ferrari foi veloz, mas não conseguiu materializar isso”.
Ao ser questionado sobre as estratégias da Mercedes em suas corridas mais competitivas desta temporada, Wolff sugeriu que é mais fácil ser agressivo quando você está perseguindo, citando o triunfo da Red Bull na Hungria como exemplo.
“Você tem de tomar decisões que potencialmente podem lhe custar caro durante a prova”, acrescentou Wolff.
“Considerando onde Max (Verstappen) estava e olhando as decisões da Red Bull, elas provavelmente não teriam sido tomadas se Leclerc estivesse pressionando”.
“Certamente, é sempre mais difícil correr na frente e fazer tudo certo porque você fica em evidência quando comete um erro”.
derrota, estratégia, ferrari, gp da hungria, mercedes, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.