Williams tem várias opções, mas insiste que investirá em Logan Sargeant

terça-feira, 26 de setembro de 2023 às 14:25

Logan Sargeant

O chefe da equipe Williams, James Vowles, insistiu novamente que a equipe irá “investir” no jovem piloto Logan Sargeant o máximo que puder, antes de decidir se seu contrato será ou não prorrogado.

O norte-americano está tendo uma temporada de estreia difícil na Fórmula 1, com uma mistura de erros e desempenhos desanimadores que o colocaram sob pressão para as últimas corridas da temporada.

O jovem de 22 anos ainda não somou pontos, enquanto seu companheiro de equipe Alex Albon somou 21 pontos e está na P13 no campeonato de pilotos.

Com a equipe Williams aparentemente melhorando aos poucos, temporada após temporada, a equipe ainda está avaliando se Sargeant fará parte de seu futuro a partir de 2024.

Em outras palavras, Sargeant tem mais seis GPs esse ano para mostrar se vale a pena continuar com ele.

Investir em Albon valeu a pena

“Há momentos com Logan em que ele faz o que esperamos dele, tempos de volta e assim por diante, tudo funciona”, disse Vowles à Sky da Alemanha.

“Então, em Singapura, que é uma pista difícil principalmente para novatos, o ritmo de corrida ficou absolutamente competitivo depois do acidente, mas ainda assim houve o acidente.”

“O dilema que temos é investir nele como equipe. Essa é nossa responsabilidade. Investimos no esporte. Alex (Albon), nosso principal piloto, foi rejeitado neste esporte em determinado momento da carreira. Olhe para ele agora.”

“Esse é definitivamente o potencial de campeonato que ele tem e o que temos que fazer é investir em Logan da melhor maneira que pudermos e se percebermos no final que o caminho termina aqui, então é isso. Mas até lá faremos o melhor que pudermos para ajudá-lo.”

Albon foi demitido pela Red Bull no final de 2020, deixando-o sem vaga para a temporada seguinte.

Desde que ingressou na Williams em 2022, o piloto tailandês progrediu enormemente em sua carreira com a Williams e está em excelente forma.

Muitas opções

Mick Schumacher é um piloto que foi dispensado depois de duas temporadas na Haas, e pode ser um candidato para ocupar o lugar de Sargeant, se a equipe decidir não estender seu contrato para 2024. O brasileiro Felipe Drugovich e o neozelandês Liam Lawson também buscam uma vaga de titular para 2024.

Existe um lobby para Mick Schumacher ter uma nova oportunidade depois dos dois anos mostrando o que pode fazer como titular. Depois foi contratado pela Mercedes e está como piloto reserva e de simulador. Mesmo assim, Toto Wolff já disse que ele não se tornará titular da Mercedes, mas falou com Vowles sobre a possibilidade de substituir Sargeant.

Mas Vowles não pareceu muito empolgado.

Por outro lado, Lawson chegou, sentou na AlphaTauri e vem mostrando muito potencial como piloto de F1. Mesmo assim, a Red Bull decidiu que a dupla titular da AlphaTauri em 204 será Tsunoda e Ricciardo. Isso quer dizer que Lawson só seria titular na Red Bull se a equipe rescindisse o contrato com Perez e o colocasse ao lado de Verstappen na equipe principal, o que é possível, mas improvável.

E finalmente Drugovich, que apesar de ainda ser reserva na Aston Martin, é muito bem avaliado pela equipe e pelo paddock em geral. Houve, inclusive, sérias especulações que a Williams estaria conversando com ele sobre uma potencial substituição para 2024.

Por enquanto não há nada definido, a não ser que Sargeant terá os seis GPs restantes desta temporada com a Williams o apoiando de todas as formas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.