Williams conversa com Felipe Drugovich para vaga de titular talvez neste ano

quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 15:37

Felipe Drugovich

De acordo com o jornal Blick, a Williams agora está negociando com o piloto brasileiro reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich, sobre a substituição do norte-americano Logan Sargeant por uma vaga na temporada de Fórmula 1 talvez ainda em 2023.

O Blick que relata que Williams está estudando abandonar Sargeant antes do final de sua temporada de estreia na F1. O jovem de 22 anos ainda não marcou um único ponto após 15 GPs e três corridas curtas. Mesmo assim, seu companheiro de equipe, Alex Albon, marcou 21 para a equipe.

Só os pontos de Albon colocam a Williams em sétimo lugar no campeonato de construtores, acima da Haas, Alfa Romeo e AlphaTauri. Ele também ocupa o P13 na classificação de pilotos no campeonato. Mesmo assim, Sargeant é oP 20 entre os 22 pilotos que correram em 2023 e é o único piloto em tempo integral sem pontuar.

Williams está considerando cortar o estreante na F1 Logan Sargeant
Acidentes na Holanda e em Cingapura também mancharam ainda mais a posição de Sargeant na equipe Williams. Sargeant chegou ao Q3 na qualificação pela primeira vez em Zandvoort antes de bater. Um problema hidráulico também o fez cair fora da corrida.

Williams conversando com Felipe Drugovich

Agora, o futuro de Sargeant na Fórmula 1 está se tornando cada vez mais nebuloso, já que a Williams conversou com Drugovich sobre sua vaga. As discussões já duram há algumas semanas entre a equipe de Grove e o campeão de Fórmula 2 de 2022. Ele poderia até vir este ano.

A Williams começou falar com o paranaense depois que Drugovich rejeitou o interesse da Alfa Romeo em potencialmente substituir Zhou Guanyu. A Sauber, que retomou a nomeação de sua equipe em 2024, também estava cética em contratar o reserva da Aston Martin devido à falta de orçamento.

Em vez disso, Drugovich pode agora ter a chance de correr na Fórmula 1 pela primeira vez na Williams. A Aston Martin nomeou o jovem de 23 anos como piloto reserva dois dias depois de ele ter conquistado o título de 2022 da F2. Mas sua única vez no carro de 2023 foi na pré-temporada e em duas sessões de treinos livres.

A Williams ainda não decidiu definitivamente abandonar Sargeant e talvez não o faça antes do final do ano. A equipe gostaria de dar ao americano a chance de continuar melhorando. Ele também tem duas corridas em casa no horizonte, em Austin e Las Vegas.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.