Wehrlein: Sucesso no DTM pode me levar à Fórmula 1

sexta-feira, 17 de julho de 2015 às 16:12

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein acredita que tomou a decisão certa ao optar por competir no DTM, com o apoio da Mercedes, ao invés de tentar chegar à F1 para 2015.

Wehrlein tinha sido associado com uma mudança para a GP2 no final do ano passado, mas decidiu permanecer no DTM, onde pilota para a Mercedes.

Ele disse que uma das principais razões em ficar no DTM foi que o sucesso na GP2 ou World Series Renault não garante necessariamente um assento na F1 – um problema cada vez mais evidente, temporada após temporada.

“Estou muito satisfeito onde estou com a Mercedes, porque ela conta comigo, confia em mim e eu confio nela. É uma relação muito boa. Para nós sempre foi claro, se apresentar resultados no DTM e mostrar bons desempenhos, poderia ter uma chance na F1 e isso é o que está acontecendo”.

Nesta sua progressão, Wehrlein já conseguiu um papel de piloto de testes e reserva para a Mercedes na F1 e tem impressionado todas as pessoas certas durante seus treinos para a equipe alemã.

O piloto também testou para a Force India, mas disse que não há mais nada programado, até agora, devido às restrições de testes dentro da temporada.

“Então agora tenho que me concentrar no DTM e fazer o meu melhor trabalho e ver o que vai acontecer no próximo ano. Definitivamente agora minha prioridade principal é DTM e vou dar tudo a ele”.

Internamente, Wehrlein atualmente representa a melhor esperança de devolver o título do DTM para Stuttgart, já que o vencedor de duas corridas está em terceiro lugar no campeonato.

O último piloto a passar direto do DTM para a F1 foi Paul di Resta.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.