WEC – Porsche testa o 919 Hybrid com especificação de 2015

sexta-feira, 6 de março de 2015 às 16:46

Porsche 919 Hybrid

A Porsche testou a especificação aerodinâmica que instalará no novo 919 Hybrid no início do Campeonato Mundial de Endurance de 2015.

A fabricante alemã testou o pacote aerodinâmico para as etapas de Silverstone e Spa do WEC, em abril e maio, respectivamente, no circuito de Motorland Aragon, na Espanha, ao longo de um teste de cinco dias nesta semana.

O chefe da equipe, Andreas Seidl disse: “Os novos componentes mais importantes foram um pacote aerodinâmico atualizado, com a especificação que vamos correr nas duas primeiras corridas de seis horas em Silverstone e Spa”.

Um pacote aerodinâmico com baixo downforce para o 919 deverá entrar em operação antes das 24 Horas de Le Mans, em junho.

A estratégia é começar como a abordagem que a Porsche fez em 2014, quando correu na configuração de Le Mans para as duas primeiras corridas e implantou seu pacote de alto downforce na última parte do campeonato, nas cinco corridas restantes, que começou em Austin.

A Porsche optou por não liberar imagens do novo carro, que será apresentado no dia anterior ao teste oficial de pré-temporada da WEC em Paul Ricard em 27 e 28 de março.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.