WEC – Kazuki Nakajima não poderá correr em Spa

Kazuki Nakajima

O piloto da Toyota Kazuki Nakajima não fará parte da etapa deste fim de semana do WEC em Spa após seu acidente nos treinos.

O piloto japonês foi impedido de correr porque está passando por testes no hospital em Verviers depois de se queixar de dores nas costas, após uma colisão com o Audi de Oliver Jarvis no primeiro treino livre.

Rob Leupen, diretor da equipe Toyota, disse: “O impacto foi bastante significativo e ele não poderá correr, porque precisa de mais testes. Quando tivermos mais informações, vamos fazer uma declaração”.

O TS040 HYBRID, que Nakajima iria dividir com Anthony Davidson e Sebastien Buemi, ficou mais danificado do que antes se acreditava e terá de ser reconstruído em torno de um novo monocoque.

“O monocoque ficou bastante danificado e veremos se pode ser reparado”, explicou Leupen, confirmando que o carro não rodaria no segundo treino livre de hoje. Vamos pegar o monocoque de reposição, reconstruir e estar de volta amanhã”.

O acidente aconteceu na pista molhada quando um carro LMP2 derrapou no traçado de Nakajima no final da reta Kemmel e ele bateu na parte de trás do Audi R18 e-tron quattro, que estava saindo dos boxes.

A Audi espera poder reparar o R18 que Jarvis divide com Lucas di Grassi e Loic Duval a tempo de fazer um shakedown no segundo treino de hoje.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.