WEC – Hulkenberg não correrá em Le Mans por datas em conflito com a F1

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 14:27

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg parece que teve negada a chance de defender seu título nas 24 Horas de Le Mans após o GP da Europa no Azerbaijão foi alterado para coincidir com a clássica corrida de endurance.

Parte de várias alterações no calendário provisório de 2016 da F1, a corrida em Baku foi antecipada em quase um mês para ser em sequência ao GP do Canadá.

Agora ocorrendo em 17 a 19 de junho, a mudança de data significa que irá coincidir com a edição de 2016 das 24 Horas de Le Mans. Tradicionalmente, a F1 tem tentado evitar um confronto com o icônico evento, mas a pressão para restabelecer as férias de verão provocaram várias mudanças no meio da temporada para compensar.

A FIA, no entanto, disse que o início da corrida de F1 será alterado para garantir que não coincida com o horário de chegada das 24 Horas de Le Mans.

Significativamente, se a data for aprovada no final do ano, quer dizer que o piloto da Force India – que notoriamente contribuiu para a histórica vitória da Porsche ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber – não será capaz de retornar em 2016 para defender a sua coroa.

Tendo sido confirmado que permanecerá na Force India para 2016 em agosto, Hulkenberg disse na época que tinha certeza que seria permitido correr em Le Mans novamente, enquanto a Porsche também tinha indicado o desejo de tê-lo de novo como piloto.

Com outros pilotos da F1 também desistindo de competir, a porta poderia, assim, ser aberta para Juan Pablo Montoya ocupar seu lugar. O colombiano indicou o desejo de correr em Le Mans, na tentativa de se tornar o segundo piloto a garantir a “tríplice coroa” de vitórias nas 24 Horas de Le Mans, em Indianápolis 500 e no GP de Mônaco.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.