WEC – Force India apoia Hulkenberg para as 24 Horas de Le Mans

quarta-feira, 25 de março de 2015 às 14:57

Nico Hulkenberg no Porsche 919 Hybrid

A Force India não tem preocupações com Nico Hulkenberg competir nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche, em paralelo ao seu programa na F1, de acordo com Bob Fernley.

Hulkenberg vai disputar a rodada de Spa do Campeonato Mundial de Endurance em 2 de maio, em preparação para a famosa corrida do mês seguinte.

Le Mans vai ficar entre os GPs do Canadá e da Áustria este ano.

O alemão vai se tornar o primeiro piloto de F1 ativo combinando os dois programas desde que Sebastien Bourdais participou da corrida com a Peugeot entre seus compromissos com a Toro Rosso em 2009.

Fernley disse ao site Autosport: “Se tivermos a oportunidade de ajudar os nossos pilotos a ampliar sua carreira, por que iríamos ficar em seu caminho? Seria um pouco egoísta”.

“Temos uma relação muito boa com Nico e o respeitamos muito. Se precisarmos de alguma ajuda extra dele, em algum momento, ele estará disponível”.

Hulkenberg disse que só concordou em correr pela Porsche, quando estivesse confiante de que não teria um impacto negativo sobre o seu programa de F1.

“Eu não faria isto se sentisse que iria comprometer a minha carreira na F1”, disse ele. “Eu pilotei o Porsche em testes no Bahrain e Barcelona e acho que estou pronto o suficiente”.

“Então, simplesmente vou de mente aberta tentando fazer um bom trabalho para mim, para a Porsche e para me divertir. Vamos ver o que acontece”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.