WEC – Bruno Senna larga na segunda fila em Silverstone

sábado, 16 de abril de 2016 às 11:15
Bruno Senna

Bruno Senna

Dono da volta mais rápida do trio da RGR Sports by Morand desde a sexta-feira, Bruno Senna vai partir amanhã da terceira posição do grid da divisão LMP2 na abertura do FIA WEC – Mundial de Endurance. Os treinos classificatórios das 6 Horas de Silverstone, num dia marcado pela surpreendente aparição da neve no início da manhã em plena primavera, confirmaram o forte equilíbrio da mais numerosa e competitiva categoria do campeonato. A largada está marcada para as 8 horas (Brasília).

Foi um sábado positivo para os representantes brasileiros com os protótipos. Lucas di Grassi partirá em 2º com o Audi R18 LMP1 da equipe oficial da fábrica alemã, mesma posição de Pipo Derani com um Ligier JS P2-Nissan igual ao de Bruno Senna. Apenas Nelsinho Piquet, ao lado de Nicolas Prost e Nick Heidfeld com o Rebellion R-One AER, enfrentou problemas com o carro e ficou apenas em 8º na LMP1 e 19º na geral, cuja pole foi conquistada pelo suíço Marcel Fässler e seus companheiros Andre Lotterer (Alemanha) e Benoît Tréluyer (França) com outro Audi R18 da equipe oficial e o tempo médio de 1min53s204. Na LMP2, o Oreca 05-Nissan do alemão René Rast, do russo Roman Rusinov e do francês Nathanael Berton sairá na frente com a melhor volta em 2m08s479

Bruno gostou do desempenho do carro na pista molhada. Segundo ele, a posição de largada só não será melhor porque a estratégia da RGR não funcionou no finalzinho da sessão. “Optamos por uma tática arriscada, saindo primeiro com o Filipe Albuquerque, depois com o Ricardo Gonzalez e o Filipe voltando depois. Mas ele não conseguiu abrir uma última volta por falta de tempo por causa do atraso na troca de pilotos”, explicou, satisfeito com a marca de 2min10s295 registrada pelos parceiros.

A tomada de tempos foi realizada com temperaturas baixíssimas – cinco graus ambiente e apenas seis na pista. A neve, que praticamente inviabilizou a terceira e última sessão de ensaios livres da manhã, pegou a todos de surpresa. “É a primeira vez que vejo isso nesta época do ano”, disse Bruno, antes de elogiar o comportamento do protótipo da equipe mexicana. “Acho que estamos bem no molhado. No seco, talvez fique um pouco mais difícil.” Partindo com pneus novos, Bruno acredita que poderá permanecer no cockpit por dois turnos. “Acho que vai dar, mas ainda vamos conversar direitinho para escolher a tática mais apropriada.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.