Vowles sugere mudança de pilotos em rivais ainda em 2025

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025 às 16:10

Franco Colapinto

Franco Colapinto era considerado “A Próxima Grande Coisa” da Williams, mas a equipe britânica deixou o argentino ingressar na Alpine. Na equipe francesa, Colapinto será piloto reserva, semelhante à sua função também na Williams. O chefe da equipe, James Vowles, explicou por que o talento foi autorizado a sair após a apresentação do FW47.

Com Alexander Albon e Carlos Sainz, a Williams tem dois pilotos experientes ao volante, mas e se eles perderem um evento por um motivo ou outro? Ainda assim, Colapinto não substituirá mais os pilotos regulares se necessário, já que a Alpine o contratou como piloto reserva. Questionado por que deixou Colapinto sair, o britânico disse: “Eu acredito em Franco”.

“Eu já disse, publicamente, que acredito, mesmo com o decréscimo e o custo da Williams, que um piloto capaz de competir na Fórmula 1 deveria competir na Fórmula 1. Essa é a primeira coisa. Conosco, temos dois pilotos incríveis que estarão conosco por pelo menos alguns anos, e talvez até quatro anos, apenas dependendo de onde chegarmos”, comentou.

Na Alpine, também não havia vaga em tempo integral para Colapinto, já que Pierre Gasly e Jack Doohan foram anunciados no início da temporada de 2024. Mesmo assim, já há algum tempo circulam rumores de que o argentino terá em breve a chance de substituir o estreante australiano. Dada a resposta de Vowles, parece mesmo que o chefe de uma equipe rival não acha que isso seria irrealista.

“Para mim, a Alpine apresentou a melhor oportunidade para Franco ser piloto de corridas em 2026, e talvez em 2025. Isso é importante para mim. Dá-lhe uma grande oportunidade de voltar ao esporte onde acredito que ele merece correr”, concluiu o chefe da equipe britânica em Silverstone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.